Neste domingo (01), policiais militares de Bodoquena conseguiram impedir a ação de um grupo suspeito de furtar a residência do prefeito da cidade, Kazuto Horii. Um homem foi preso, um menor apreendido e pelo menos outras três pessoas são procuradas por suspeita de participação no crime.
Ao Campo Grande News, Kazuto revelou estar em Campo Grande e que, no momento da ação dos ladrões, não havia ninguém em casa. “Tudo o que eu sei é porque me contaram, mas cortaram a cerca elétrica, arrombaram a porta da frente e fizeram uma bagunça”, afirmou.
De acordo com informações do site O Pantaneiro, os criminosos foram encontrados com dois notebooks, um celular, um barbeador elétrico, uma fonte de alimentação, um martelo, uma lanterna, uma caixa com canecas de porcelana, dois alicates, uma tesoura, uma chave inglesa, bolsa com medicamentos, duas correntes de prata, uma corrente de outo, um carregador de pilhas, três pedaços de pedra, um cabo HDMI, duas chaves de fenda, duas mochilas, três cremes dentais, cortador de unhas, relógio de prata e diversas joias e bijuterias.
Os objetos foram recuperados após a Polícia Militar ser acionada por uma testemunha que afirmou ter visto uma movimentação estranha no local e que, em frente ao imóvel do prefeito, estava uma mulher deitada no chão. Questionada, a princípio, ela afirmou aos policiais que estava ali porque havia sido assaltada, mas logo em seguida os militares escutaram barulhos dentro da casa.
O rapaz saiu da casa e, quando questionado, afirmou que os objetos que estavam sendo retirados do local não eram dele e os militares identificaram que um notebook apresentava uma marca com o nome do prefeito. Com isso, foi dada voz de prisão aos dois, mas o homem reagiu e entrou em luta corporal com os policiais.
Ainda segundo o site, a mulher aproveitou o momento para fugir. Foi preciso controlar o suspeito, que foi algemado e levado para delegacia. Dentro do imóvel, os militares identificaram que todo o espaço foi revirado pelos criminosos e que uma TV também havia sido furtada do local. O suspeito então confessou que, além dele e da mulher, um adolescente, de 14 anos, e um jovem, de 21 anos, também participaram.
Na residência do suspeito, maior de idade, a polícia encontrou o adolescente. Já o morador conseguiu fugir. O menor apontou o local onde os demais produtos apreendidos estavam escondidos. Uma caixa com, aproximadamente, 50 munições calibre .40 também foi encontrada com os suspeitos, mas ela teria sido furtada de outro local.