Na madrugada desta sexta-feira (21), a equipe de Força Tática de Corumbá realizava policiamento ostensivo, quando foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica, nas imediações da rua Dom Aquino.
Ao chegar no local, a equipe se deparou com a vítima, que relatou estar na festa de carnaval juntamente com o marido quando começaram a discutir, até que ele passou à chamá-la de palavras de baixo calão e puxar seus cabelos.
Após o ocorrido, a mulher saiu andando pelas ruas, porém como é do Ceará acabou se perdendo, o que a levou a acionar a polícia em seguida. Ela informou aos policiais que esta não é a primeira discussão e que o autor costuma ser violento.
Em posse das informações da vítima, a equipe conseguiu localizar a casa onde a mesma está morando, porém ela não estava com as chaves, então ligou para seu o acusado para trazer as chaves que, ao se aproximar do local, estava visivelmente embriagado e, ao notar a viatura policial, parou o carro distante da residência e passou a gritar para a vítima ir até ele pegar as chaves.
Após o flagrante do motorista embriagado ao volante, foi dada voz de abordagem ao autor que foi desobedecida quando ele arrancou com o veículo, provocando arrastamento de pneus e riscos à vida e à saúde de outras pessoas. Após muitas ordens de parada com sinais sonoros e luminosos da viatura policial acionados, o autor de 25 anos parou o carro, sendo detido e conduzido até a Delegacia para as providências cabíveis.