A Polícia Rodoviária Federal, em uma ação conjunta com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHOQUE) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos (DEFURV), recuperou um veículo, prendeu três pessoas, e resgatou um homem mantido em cárcere privado, na madrugada deste domingo (09), em Miranda.
A equipe de policiais rodoviários federais abordou, no KM 602 da BR-262, o veículo MBenz/MS, conduzido por um homem. Os policiais descobriram que o veículo possuía registro de roubo, na data da última sexta-feira (08), em Campo Grande.
Após entrar em contato com o proprietário do veículo, os policiais constataram que o verdadeiro motorista do veículo estava sendo mantido em cárcere privado.
No golpe, conhecido como falso frete, o “contratante” entrava em contato solicitando dinheiro para o resgate do motorista.
Já detido, o suspeito disse que foi cooptado para levar o veículo de Campo Grande para Corumbá, e que receberia R$ 5 mil pelo transporte. Ele disse que sabia que o verdadeiro motorista do veículo estava em cárcere privado, mas negou saber o paradeiro. Após buscas das Forças de Segurança, o homem foi libertado.
Três pessoas foram detidas, sendo dois homens e uma mulher. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Miranda.