A Polícia Civil de Bonito (MS) prendeu na última quarta-feira (13) quatro pessoas, suspeitas de participarem de quadrilha que aplicou diversos golpes na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, são dois homens e duas mulheres. Os policiais foram acionados pelo proprietário de um hotel da cidade, que informou que os quatro suspeitos estiveram hospedados no local, mas que o pagamento posteriormente teria sido cancelado, deixando o empresário no prejuízo.
Enquanto o proprietário do hotel estava na delegacia, a responsável por uma agência de turismo em Bonito entrou em contato com os policiais informando que também tinha sido vítima da organização criminosa.
Conforme essa vítima, um dos estelionatários teria se passado por representante de um grupo de turistas. Ele teria feito várias reservas em hotéis e passeios diretamente pela internet. O valor da compra nessa agência totalizou quase R$22 mil reais.
Ainda de acordo com o registro policial, os criminosos clonavam cartões e realizavam compras. Na delegacia, a proprietária de uma loja de roupas do centro de Bonito também teve um prejuízo de mais de R$ 10 mil em roupas de banho e camisetas.
Os criminosos foram presos na casa de uma ‘conhecida’ do grupo em Bonito e confessaram ter praticado os delitos. Eles alegaram que seriam do Estado de São Paulo, que estavam em Campo Grande e decidiram passar o feriado prolongado em Bonito aplicando golpes.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia Civil de Bonito.