A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.950 kg de maconha e recuperou uma caminhonete na manhã desta quarta-feira (14), em Nioaque. Um batedor que acompanhava a carga foi preso.
Os policiais fiscalizavam próximo a BR-419, quando avistaram dois veículos em uma estrada vicinal. Ao realizar a abordagem de um Hyundai/HB20, a equipe flagrou o motorista transportando 1.000 maços de cigarros e 16 garrafas de uísque falsificados. Durante a abordagem, a equipe avistou uma caminhonete Ford/Ranger vindo em direção aos policiais.
Ao avistar a PRF, o condutor realizou uma manobra brusca, adentrando a vegetação e abandonando o veículo. Em vistoria, os policiais descobriram que a caminhonete estava lotada com fardos e tabletes da droga. O veículo possuía registro de furto, desde 2019, em Santa Catarina.
Em contato com a Polícia Civil de Nioaque, foi informado que a HB20 estaria fazendo o serviço de batedor para a caminhonete. Diante disto, o condutor foi preso e encaminhado para a Polícia Civil, junto com os automóveis e a droga.