Na madrugada desta quarta-feira (25), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Nioaque realizava rondas pelo bairro São Miguel, quando avistou um veículo Ford Del Rey que tentou efetuar uma manobra de retorno, pela rodovia BR-060, assim que o condutor percebeu a presença da viatura policial.
Logo, os policiais procederam à abordagem e, durante a busca veicular, localizaram 535 pacotes de cigarros de origem estrangeira, que estavam escondidos no assoalho e porta-malas do automóvel.
O condutor, de 63 anos, relatou que havia sido contratado para pegar a mercadoria em Ponta Porã e entregá-la em Aquidauana e que receberia a quantia de R$ 1.200,00 pelo transporte.
Após a checagem pessoal dos dois indivíduos que estavam no veículo, os policiais constataram, ainda, que o condutor estava com um mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, para as providências cabíveis. O veículo e os cigarros foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal. O passageiro, de 48 anos, foi liberado após assinatura do termo de apreensão, conforme Legislação vigente.