Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

Argentina reabre para o turismo na próxima semana

Diversidade natural e cultural do país serão reforçadas ao trade brasileiro, com aposta em novos mercados emissores.

Com informações de PanRotas
Em 07 de Outubro de 2020 às 15h04

O ministro dos Transportes da Argentina deu o primeiro sinal de que o país vizinho vai por fim em um período de mais de seis meses de hiato aéreo e abrir as fronteiras para visitantes internacionais em algo próximo a 12 de outubro. Por sua vez, as iniciativas privada e pública da Argentina já se movimentam para um começo de retomada e colocar em prática os protocolos que vêm sendo estudado há meses por companhias aéreas, hotéis, aeroportos, receptivos, restaurantes, centros de esqui e atrativos.

Principal entidade do Turismo da Argentina, o Inprotur, por meio de seu secretário executivo, Ricardo Sosa, garante que a casa está arrumada para receber os visitantes de um de seus maiores mercados emissores, o Brasil.

"É hora de estimular as províncias fronteiriças. Habitantes de cidades como Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Chapecó, Blumenau, Joinville, Gravataí e Santa Maria vão ser mais impactados por nosso marketing, e o trade destes locais será treinado sobre os destinos que os cercam. Também coordenamos com as companhias viárias que ligam a Argentina a essas cidades", explica Ricardo Sosa. Mais de 150 serviços são feitos mensalmente por 12 companhias viárias entre os países.

"Mas é claro que não nos esquecemos de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre e vamos provar que os players de cada etapa da viagem aérea estão extremamente preparados em termos de biossegurança, em protocolos rígidos. Garanto que está tudo pronto, do transporte à hospedageM, do receptivo aos restaurantes, e contamos com a responsabilidade dos próprios turistas para que a pandemia não avance. Nossa parte está assegurada, mas não podemos relaxar até a chegada da vacina", alerta o secretário.

São duas estratégias bem definidas que ainda carregam um desejo antigo do Inprotur: mostrar a diversidade do país para além de Buenos Aires e Bariloche. "Vínhamos conseguindo mostrar que além da capital e da Patagônia podemos oferecer mais. Nosso país é muito extenso, com muita riqueza natural e cultural. No âmbito nacional, as províncias já estão comunicando com o setor de transporte para demonstrar que estão prontas para abrir. Jujuy, Santiago del Estero, Catamarca e outras regiões estão entre elas, e têm o potencial de encantar os brasileiros com mais do que a vida noturna e o lado urbano de Buenos Aires", descreve Sosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.