Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Turismo

Ciclismo se torna nova opção para conhecer as belezas naturais de Bonito

O passeio une esporte e lazer com educação ambiental e preservação da nossa fauna. É todo realizado de bicicleta e com acompanhamento de guia.

Com informações de Campo Grande News
Em 28 de Setembro de 2022 às 15h22
(Divulgação)

Pedalar por 18 km de trilhas em meio a mata fechada e estradas de terra, passar por paisagens deslumbrantes e ainda parar para uma experiência única de interação e aprendizado sobre animais selvagens das mais variadas espécies e com direito a um passeio de flutuação em aquário natural. É o que você tem na Rota do Rio Formoso, um dos passeios considerados diferentões em Bonito, principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul.

A parada do passeio de bike é no RARAS (Recinto de Amparo e Recuperação de Animais Silvestres), dentro da Reserva Natural Baía Bonita, distante 7 km em relação ao centro da cidade. O RARAS tem o mesmo papel do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que funciona no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande. É onde animais vítimas de atropelamento ou do tráfico são tratados e recuperados para serem soltos novamente na natureza.

O passeio une esporte e lazer com educação ambiental e preservação da nossa fauna. É todo realizado de bicicleta e com acompanhamento de guia. No trajeto, o turista tem algumas pausas para banhos de cachoeiras no rio Formoso e também a opção de fazer flutuação no aquário natural no rio Baía Bonita, na Reserva Ecológica Baía Bonita.

“Sem dúvida, a grande sacada dessa rota é a parada para o turista interagir com os animais. Por ser uma oportunidade única de aprender sobre os animais, além do fato de que uma parte do valor pago pelo passeio é destinado para ajudar a manter o RARAS em atividade. O turista não sabe, mas quando ele compra o passeio na agência de turismo, parte do que pagou vai para o RARAS”, contou Allan Velcic, da Rota Aventura, empresa especializada em passeios ciclísticos em Bonito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.