Visando o melhor atendimento às crianças e um ambiente mais harmonioso e seguro dentro dos Centros de Educação Infantil do Município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Bonito iniciou um projeto de capacitação de atendentes e merendeiras.
O programa foi dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada no dia 12 de julho, no CEI Hermínia Teixeira, com uma reunião com o tema “Ética e Etiqueta no trabalho e os Impactos nas Relações de Convivência”, abordando sobre a importância do papel que as atendentes e os demais funcionários desempenham dentro dos CEIs e quanto uma conduta ética pode proporcionar um ambiente harmonioso e impactar positivamente na qualidade dos serviços prestados para comunidade.
A segunda etapa foi focada na segurança, abordando "Noções de Atendimento Pré–Hospitalar – APH", ministradas com apoio do Corpo de Bombeiros de Bonito. O curso foi realizado nesta quinta-feira (21), em dois turnos para atendentes e merendeiras, sendo o primeiro na Escola Municipal Profª Durvalina Dorneles Teixeira e na parte da tarde, no quartel dos Bombeiros.
As profissionais receberam orientações sobre a primeira abordagem e desobstrução de vias aéreas de corpo estranho, em caso de surgimento de ocorrências graves. Este serviço pode ser o diferencial entre a vida e a morte, enquanto aguarda pelo serviço especializado de resgate ou enquanto é encaminhada para o hospital ou pronto atendimento mais próximo.