Com o objetivo de contribuir com o aprendizado e melhorar as condições da rede estadual de ensino, o Governo do Estado vai reformar o prédio e fazer a cobertura da quadra esportiva da Escola Indígena Angelina Vicente, que fica na Aldeia Brejão, área rural do município de Nioaque. O investimento será de R$ 1,1 milhão dos cofres públicos.
A licitação da obra já foi finalizada pela Secretaria Estadual de Educação (SED) e teve a empresa J. Cruz Engenharia como vencedora do certame. Agora o próximo passo é a assinatura do contrato e logo depois será expedida a “ordem de serviço” para o início da reforma na unidade escolar, que conta com 90 alunos do ensino médio.
O diretor da escola, Otamir Souza da Silva, destacou que a obra é um "sonho antigo" da comunidade, que agora será realizada. "Estamos muito felizes, porque esta será a primeira reforma na escola. A cobertura da quadra também era muito aguardada", conta.
O prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, também comentou que será um investimento importante para cidade. "A obra vai dar melhores condições aos alunos da aldeia, contribuindo para o aprendizado e para desenvolver as atividades esportivas. A comunidade esperava por este investimento, que é a mais uma política pública para população da cidade", finaliza.