Acontece na próxima sexta-feira (13) o primeiro show oficial com a presença de plateia em Mato Grosso do Sul. O grupo “Menos é Mais” se apresenta no “Patricinha Também Samba”, evento que será realizado no CLC (Clube de Laço Comprido), em Campo Grande (MS)
O Sesi elaborou o plano de contenção de riscos diante da pandemia de Covid-19 para a realização do evento. Para garantir a segurança dos espectadores e também de toda a equipe que trabalhará no show, será obrigatório o uso de máscaras e o público será dividido em mesas, que ficarão dispostas em três setores diferentes.
Ao chegarem ao evento, todos terão aferição da temperatura e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, além de uma pessoa responsável por acompanhar os convidados até seu lugar.
Não será permitido sair para as outras mesas e todas elas serão separadas por colunas com uma barreira física, distantes 2 metros na vertical e 3 metros na horizontal umas das outras. O público do setor verde e amarelo será servido nas mesas e o pessoal do setor vermelho terá cinco bares, com marcação de distanciamento nas filas e álcool em gel no balcão.
Segundo o gerente de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do Sesi, Michel Klaime Filho, a instituição hoje é referência em protocolos de biossegurança devido ao trabalho desenvolvido desde o início da pandemia. “Nosso foco sempre foi a saúde e segurança das pessoas, mas também com a preocupação de mantermos as atividades econômicas. Ficamos muito felizes por termos sido procurados pelos organizadores do show e acreditamos que lazer e segurança podem andar juntos” , afirmou.
O sócio-diretor da DUT’s Entretenimento, Eduardo Maluf, responsável pelo evento, reforça que tudo foi elaborado seguindo normas do plano de biossegurança e do próprio decreto municipal. “Nosso maior desafio é conscientizar os fãs e clientes deste novo momento que estamos atravessando, onde o que mais importa são os cuidados necessários e o bem-estar de todos, um entretenimento com responsabilidade” , disse.