A sétima edição do Bonito Blues & Jazz Festival acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, no Centro de Múltiplo Uso (CMU) de Bonito.
Esta edição acontecerá com autorização concedida pela prefeitura após o evento ser aprovado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da cidade de Bonito, que aconteceu na última segunda-feira (23).
Na reunião do Comitê foi apresentado o Protocolo de Biossegurança que será adotado pela organização do Festival para a realização do mesmo, que inclui uso de máscara e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) obedecendo as orientações dos órgãos sanitários locais; respeito à orientação das autoridades de saúde em relação ao distanciamento social; utilização de uma comunicação adequada na entrada e nos locais de circulação com informações sobre a necessidade de higienizar com álcool em gel 70%, usar máscaras, manter o distanciamento social orientado e evitar aglomerações; uso do serviço de termômetros com medição de temperatura dos participantes em geral; e disponibilizar lixeiras especiais para o descarte de máscaras, lenços de papel e luvas.
O projeto do local do evento respeitará obrigatoriamente as determinações de distanciamento entre as pessoas. Terá, também, lounges com número limitado de pessoas para evitar aglomeração e o piso estará demarcado com o número limite de pessoas por espaço.
Atendendo ao Decreto Municipal Nº 266/2020, de 23 de novembro de 2020, o horário das apresentações será das 19h00 às 23h30 em respeito ao toque de recolher que tem início às 00h00.
As atrações musicais que estarão presentes são do Mato Grosso do Sul e dos Estados Unidos, sendo que na próxima semana a programação completa do evento será divulgada.
O Bonito Blues & Jazz Festival acontece desde 2013 e tem o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Turismo do MS e da Fundação de Cultura do MS, bem como da Prefeitura Municipal de Bonito. A realização do evento é do Instituto Internacional Visão de Vida e a organização está a cargo das empresas La Paloma Eventos e Bolt Produções.