O Abeta Conecta, um evento de capacitação em turismo de natureza que tem como principal objetivo desenvolver a indústria do ecoturismo e do turismo de aventura em diversas regiões do Brasil, tem a sua primeira edição presencial pós-pandemia em Campo Grande (MS) a partir desta segunda-feira (16).
Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), o encontro é uma combinação entre workshops com assuntos técnicos e inspiradores. Trabalhados juntos, com o objetivo de conectar, reunir e capacitar empresários e profissionais do turismo de aventura em um determinado destino.
Uma das principais metas do evento é reunir os responsáveis pela cadeia turística da região, pois é através desta conexão, aliada à capacitação em turismo de natureza, que é possível ampliar o networking, aprimorar os produtos e trabalhar com força na promoção do destino anfitrião do Abeta Conecta, no caso de Campo Grande.
Com qualificação e conhecimento por parte dos palestrantes e instrutores, o objetivo é inspirar e transformar a realidade local de uma forma equilibrada e sustentável, qualificar quem atua no ecoturismo e no turismo de aventura, estimular o associativismo e integrar os diferentes atores da cadeia produtiva do turismo local.
De acordo com a necessidade do segmento, os temas são apresentados em palestras, oficinas técnicas, estudos de casos e divertidas vivências experienciais. Entre os assuntos tratados estão "Boas práticas ambientais, sociais e de governança", "Produtos e experiências", "O papel do condutor", "Gestão de riscos e normas técnicas em turismo de aventura", "Marketing digital e comunicação" e "Associativismo: a força do coletivo".
Por conta da pandemia do coronavírus e das mudanças no atendimento dos visitantes nos atrativos do segmento, que requer protocolos rígidos de biossegurança, as capacitações chegam em boa hora para ajudar a proporcionar a melhor experiência nas atividades realizadas nos locais.
O evento acontece de 16 a 19 de agosto, no Armazém Cultural. Para se inscrever, é só clicar aqui .