A partir desta segunda-feira (26), até 30 de outubro, agentes do Sebrae/MS visitam novamente os pequenos negócios de Bonito para reforçar as boas-práticas de biossegurança. O atendimento gratuito tem o objetivo de preparar os empresários para o Feriado de Finados, por conta do fluxo de turistas.
O mutirão de visitas é fruto do programa Bonito Seguro, iniciativa do Sistema S para a retomada segura do turismo. Após a constatação do aumento do fluxo de turistas em Bonito nos feriados prolongados, nesta nova etapa, o objetivo do programa está em reforçar as medidas de contenção ao novo coronavírus (Covid-19), seguindo os protocolos de segurança elaborados para cada segmento turístico.
“Após todo o trabalho de orientação realizado antes da reabertura das atividades, iremos visitar novamente as empresas para sensibilizá-las quanto à importância de continuar seguindo os protocolos. Além disso, contamos com a população, precisamos de cada um fazendo a sua parte para que a cidade continue recebendo os turistas de forma segura” , o afirma diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.
Orientação para turistas
Ainda como parte do Bonito Seguro, entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, agentes do Sesi/MS, do Sistema Fiems, irão realizar uma nova ação, com foco nos turistas. A entidade irá instalar estandes itinerantes nos principais atrativos turísticos do município, com orientações preventivas direcionadas aos visitantes.
O programa Bonito Seguro é uma parceria entre Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS para a retomada segura do turismo no município. Para mais informações sobre a iniciativa, os interessados devem acessar bonitoseguro.ms.com.br.