Diante dos decretos de suspensão de atividades que incentivam aglomeração, eventos culturais estão sendo remarcados e até cancelados. No entanto, mesmo em isolamento, ter uma atividade de lazer e contato com o que gosta é essencial.
Além dos filmes e séries que todos podem curtir sem se colocar em risco, você também vai poder aproveitar programações artísticas sem sair de casa, isso porque alguns artistas estão se apresentando pela internet, para contribuir com o sistema de quarentena. Confira mais informações:
Fico em Casa BR
De 24 a 27 de março, serão mais de 70 apresentações musicais únicas. A programação conta com artistas consagrados e vai do rock ao samba, funk, rap e muito mais. Mais informações pela página no Instagram .
Folk no Sofá
Até o dia 27 de março, a brasileira Maísa Cachos vai organizar um festival de folk, que reúne 16 artistas do gênero. As apresentações serão transmitidas pelo perfil do Instagram. Entre os artistas confirmados está Natália Noronha, da banda Plutão Já Foi Planeta, Gustavo Bertoni, da Scalene e o cantor britânico Daniel Kemish. Mais informações pela página no Instagram .
Sarau das Minas GO
Até 31 de março a organização do evento vai receber vídeos de até 10 minutos de poemas, música, danças, entre outras produções feitas por mulheres. Esta será a primeira edição online do Sarau das Minas. As obras serão postadas diariamente, a partir desta segunda-feira, 23, nas redes sociais do grupo. Mais informações pela página no Instagram .
Festival Música em Casa
Artistas musicais de todos os ritmos se juntaram e estão fazendo lives com suas apresentações desde a última sexta-feira (20) pelo Festival Música em Casa. Os shows on-line já contaram com Sandy e Júnior, Felipe Araújo, Bruno (da dupla Bruno e Marrone), Atitude 67, Michel Teló, Projota e Zeeba e na programação desta segunda-feira (23) estão Di Ferrero, OutroEu e Vitão, começando sempre às 19h00 (horário de Brasília) com duração de meia hora de cada artista. Mais informações pela página no Instagram .
Sinais de TV a cabo gratuitos
As principais operadoras de TV do país liberaram parte do acervo gratuitamente. A Globo disponibilizou cerca de vinte canais, dentre eles a Globo News, Gloob, Multishow e GNT. Já a NET liberou todos os canais. A Oi liberou o Nickelodeon, AXN Brasil, Sony Chanel e Paramount. A Sky cedeu 70 canais, incluindo Cartoon Network, BBC e Discovery.