Nesta quarta-feira (03) foi lançado o Prêmio Razões Para Acreditar, onde os bons exemplos são postos em holofote para reconhecer as atitudes de pessoas especiais e o quanto isso impactou na vida delas. Os apresentadores da premiação são o ator Fábio Porchat e a guia oficial do Razões na África e ativista Sauanne Bispo.
O Prêmio Razões para Acreditar vai celebrar pessoas comuns, em 16 categorias: gentileza, mulheres inspiradoras, profissionais da saúde, filho(a) grato(a), empreendedor(a) criativo(a), animais companheiros, celebridade engajada, cientista/pesquisador(a), LGBTQIA+, professor(a) dedicado(a), vaquinha emocionante, pai extraordinário, mãe surpreendente, atendimento humanizado, criança heroína e PCD.
Em seu primeiro ano de edição, Mato Grosso do Sul conta com três histórias incríveis selecionadas nas categorias Atendimento e Cientista/Pesquisador.
O campo-grandense Anthony Souza, motorista de aplicativo, foi indicado por salvar uma passageira que chamou a corrida para pular de uma ponte e o fotógrafo Raphael Cavaleiro por pagar passagens para uma família de casal surdo vítima de um golpe. Ambos concorrem na categoria Atendimento.
Já em Cientista/Pesquisador, a bióloga Neiva Guedes, presidente do Instituto Arara Azul, disputa com mais duas histórias por salvar as araras azuis da extinção. Natural de Ponta Porã, ela é mestre em Ciências Florestais, doutora em Zoologia, pesquisadora e professora do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp e presidente do Instituto Arara Azul, que existe há 30 anos.
A votação é realizada pelo público e o resultado será divulgado no dia 07 de dezembro, em evento on-line, a partir das 18h00. Para votar e conferir os indicados clique aqui .