Nesta quinta-feira (10), em anúncio nas redes sociais, foi confirmado que o Reveillon Bonito de La Musique foi cancelado respeitando o posicionamento de várias entidades e associações da cidade.
"Por mais que seja difícil a decisão temos que acatar, por empatia a essa linda cidade que nos deu tantas alegrias, portanto não será possível prosseguir com o evento no formato que desenvolvemos com tanto cuidado e dedicação", completa a nota de esclarecimento.
No dia 23 de novembro, a Prefeitura de Bonito divulgou o novo Decreto Municipal Nº 266, após reunião com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS) sobre o status de Estado de Emergência de Saúde pela Prosseguir, depois de situações de aglomeração durante feriados prolongados na cidade.
Além da volta do toque de recolher, das 00h00 às 05h00, o documento prevê a suspensão, enquanto perdurar o Estado de Emergência, de autorizações em propriedades privadas e logradouros públicos e a proibição de emissão de novos alvarás como também, até o dia 18 de dezembro, as atividades e os Alvarás de Localização e Funcionamento (ALFs) emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas.
Em razão dessa medida, algumas pessoas que compraram ingressos para o Reveillon Bonito de La Musique (RBM) fizeram denúncia no dia 26 de novembro contra a realização do evento, pela falta do alvará de funcionamento que estão proibidos de ser emitidos, solicitando o reembolso dos valores pagos pelos ingressos, o que, segundo eles, a organização se recusava por conta que o evento não estaria cancelado. Em notificação enviada à Prefeitura de Bonito, o Ministério Público, por meio do promotor Alexandre Estuqui Júnior, pediu uma análise da regularidade do evento quanto à sua realização em meio ao Decreto.
Na última segunda-feira (30), foi confirmado a falta do alvará, sendo solicitado pelos organizadores na última sexta-feira (04) mesmo com a proibição de emissão do documento, relatado no decreto, enquanto perdurar o Estado de Emergência pela Prosseguir.
Com o evento cancelado, o procedimento para a devolução do dinheiro às pessoas que compraram os ingressos será divulgado até o dia 12 de dezembro no site e nas redes sociais do Bonito de La Musique, segundo os organizadores.
Confira a nota de esclarecimento completa abaixo: