Bonito, Mato Grosso do Sul - 10 de Janeiro de 2025
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Brasil Food Safaris é semifinalista no Desafio de Inovações em Turismo Sustentável

O Prêmio faz parte do projeto Desafios Changemakers da Ashoka. No dia 25 de outubro, serão anunciados os 10 finalistas. Cada uma das 3 iniciativas finalistas receberá o valor de R$ 100 mil para desenvolver seus projetos. 

Ketlen da Silva
Em 05 de Outubro de 2020 às 14h33
Chef Paulo Machado, um dos idealizadores do Food Safaris juntamente com Pollianna Thomé através da operadora de turismo Bravo Expeditions.(Divulgação/Food Safaris)

A Brasil Food Safaris , iniciativa que consiste em realizar viagens para lugares exclusivos com foco na gastronomia local, é um dos projetos semifinalistas do Projeto Trilhando a transformação: Desafio de Inovações em Turismo Sustentável.

O Desafio é uma iniciativa da Ashoka Brasil e CTG Brasil e busca apoiar projetos de turismo que promovam o desenvolvimento local, gerem transformação social, fortaleçam as comunidades como protagonistas e se estruturem a partir da colaboração de diversos atores.

O Prêmio faz parte do projeto Desafios Changemakers da Ashoka, competições desenhadas para conectar participantes inovadores e ampliar seu impacto em sua área de atuação. O objetivo é fortalecer lideranças com potencial de mudança que possam colaborar com transformações positivas em instituições e culturas ao redor do mundo.

Com DNA totalmente sul-matogrossense, a Brasil Food Safaris realiza roteiros de viagens nacionais e internacionais, que valorizam o patrimônio alimentar de culturas regionais conectando pessoas através da gastronomia.

Em 2017,  recebeu o prêmio nacional de Melhor Startup de Inovação de Turismo Inteligente concedido pela Braztoa e Sebrae Nacional e em março de 2020, foi a única iniciativa brasileira a participar do Prêmio Latino-Americano de Turismo Sustentável promovido pela WTM Latin America Responsible Tourism, cuja premiação acontecerá no início de 2021.

" Mesmo neste 2020 tão sofrido, concorrer a um prêmio como este é um alento. Mostra que existe o reconhecimento daqueles agentes que buscam soluções sustentáveis para todos os envolvidos na cadeia turística. Os FoodSafaris procuram sempre inovar e devolver as comunidades que visitamos aquilo que aprendemos e o melhor exemplo disso é o contato com toda nossa rede que permanece mesmo durante a pandemia, por meio de nosso blog, clube, mailing e outras mídias sociais ", relata o chef Paulo Machado, um dos idealizadores do Food Safaris juntamente com Pollianna Thomé através da operadora de turismo Bravo Expeditions.

Semifinal

As equipes da Ashoka e CTG Brasil, além de convidados da área do turismo, analisaram cuidadosamente cada um dos 174 projetos elegíveis do desafio. Como resultado, 65 projetos foram escolhidos para participar da etapa Semifinal e no dia 25 de outubro serão anunciados os 10 finalistas. Por fim, 3 iniciativas serão escolhidas para receber o valor de R$ 100 mil para desenvolver seus projetos. Mais informações: www.network.changemakers.com .

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