Começa nesta quinta-feira (9) a edição 2020 do Campus Party,um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, com debates, palestras e atividades pela internet.
O formato foi necessário para se adaptar às condições da pandemia do novo coronavírus. O tema desta edição será “Reboot the World” (Reiniciar o mundo).
Segundo a organização, o evento vai reunir 1.841 conferencistas e participantes de 31 países dos cinco continentes. Além do evento global, haverá programações específicas para Brasília, Goiás e o Amazonas. As atividades serão transmitidas pelo site do evento.
Entre os conferencistas confirmados estão Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos que divulgou práticas de espionagem massiva por governos; Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web; e John Hall, presidente do conselho do Instituto Profissional Linux.
Uma série de palestras (apelidada de Green Deal) terá como foco específico a sustentabilidade, trazendo discussões sobre o futuro da água, a contribuição da ciência, a importância da reciclagem, cidades criativas, ecomarketing, uso de inovação na Amazônia e robótica sustentável.
Mais informações:
https://brasilia-digital.campus-party.org/