A Comic Con Experience de 2020 (CCXP) chegará ao público em um formato inédito e nunca antes visto. As mudanças, causadas pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foram anunciadas em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (08). Principal alteração, o evento deste ano será completamente on-line e gratuito.
Intitulado CCXP Worlds: A Journey of Hope, o evento geek acontece de 04 a 06 de dezembro. O horário ainda não foi divulgado pela produção, mas, assim como no evento presencial, haverá período de início e término, com presença de artistas, quadrinistas e diretores de filmes e séries.
O encontro com as celebridades ganha a sua versão virtual. Os fãs poderão escolher entre alguns minutos com seu ator favorito no Meet & Greet ou pedir um vídeo com uma saudação personalizada, o famoso “mande um salve”. A CCXP Worlds também trará o marketplace geek para a internet, com marcas e produtos exclusivos que os fãs amam colecionar. A produção ainda confirmou a presença da Globoplay, HBO, Amazon Prime Video e Paramount.
“A gente realmente acredita que quando você compartilha sua felicidade com alguém que gosta de uma mesma coisa que você, sua sensação de felicidade aumenta. Em um ano tão difícil como o de 2020, é uma alegria poder contribuir para essa collective joy em uma escala global, levando a experiência épica da CCXP para casas de fãs da cultura pop de todo o planeta. São diversos os desafios para transportar para o ambiente virtual toda a energia do público, mas estamos empenhados em criar o mundo de todos os mundos”, conta Pierre Mantovani, CEO da CCXP.
Os ingressos serão disponibilizados no site da Comic Con Experience a partir do dia 15 de setembro.
Modalidades pagas
Mesmo que o evento seja totalmente gratuito, a produção da CCXP 2020 prepara modalidades especiais que serão pagas e com produtos especiais, com preços ainda não divulgados.
Além da Free Experience, que dá acesso à plataforma CCXP Worlds, as modalidades pagas são:
- Digital Experience: acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas; acesso completo aos conteúdos de todos os palcos, incluindo workshops e masterclasses;
- Home Experience: os mesmos benefícios da credencial Digital Experience, com adição do Home Kit; Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas;
- Home Kit: receba em casa sua credencial física em um kit com cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds;
- Epic Experience: acesso à plataforma CCXP Worlds com interações e funcionalidades exclusivas;
- Epic Kit: receba em casa sua credencial física e produtos oficiais CCXP Worlds, como pôster oficial, moletom, camiseta, boné, copo, balde de pipoca, pins, stickers, dois cordões e tag de porta.
Quadrinistas confirmados
Já é tradição desde 2014: os primeiros anúncios da CCXP são de artistas dos quadrinhos. Este ano, o festival anuncia de uma única vez os 14 convidados que participarão de atividades que serão divulgadas em breve.
Entre os confirmados estão Emil Ferris, a quadrinista mais premiada de 2018 e autora de "Minha Coisa Favorita é Monstro", e Dave Gibbons, autor do clássico "Watchmen". Além da obra que inspirou a série da HBO com 26 indicações ao Emmy 2020, o artista também é o desenhista de "Kingsman: O serviço secreto", série escrita por Mark Millar e adaptada para o cinema com dois filmes lançados e um terceiro já anunciado.
Completam a lista dos primeiros confirmados para a CCXP Worlds o quadrinista Scott Snyder (Batman e Liga da Justiça), Kevin Eastman (Tartaruga Ninja), Marcelo D’Salete (Angola Janga e Cumbe), Andrea ‘Casty’ Castellan (Mickey e Tio Patinhas), Margaux Motin (Placas tectônicas), Trina Robbins (A lenda da Mulher-Maravilha), Jeff Lemire (Gideon Falls e Arqueiro Verde), Gerry Conway (Homem-Aranha e Batman: A série animada), Garth Ennis (The Boys e Justiceiro), Jill Thompson (Sandman e Mulher-Maravilha), Leandro Fernandez (The Old Guard) e Fabien Toulmé (A odisseia de Hakim).