Após meses de tratativas com o Governo de Mato Grosso do Sul, a Associação CG Destination se reuniu com integrantes do comitê do PROSSEGUIR e pôde apresentar o projeto elaborado solicitando a reclassificação do setor de eventos dentro da classificação das atividades.
Na ocasião, o Governo do Estado se comprometeu a colocar em pauta na próxima reunião do PROSSEGUIR a análise do documento e ampliar esse diálogo e para posterior implementação.
Sobre o Evento Teste proposto pela Associação, o comitê entende a ação como de grande relevância e propôs a realização do mesmo em âmbito maior, com a participação do Estado, a fim de validar não somente no segmento corporativo, mas outros eventos.
Entendendo a importância de ampliar essas negociações, a Associação se reuniu com as empresas envolvidas na realização do evento e, em conjunto, definiu-se o adiamento da realização do ENCONTRO DE EVENTOS & TURISMO - Um novo olhar para o setor” que aconteceria na próxima semana, dias 7 e 8 de julho.
O evento ainda não tem data. O objetivo é capacitar o setor, mostrar a aplicação correta dos protocolos de biossegurança adaptado ao setor de Eventos e Turismo, tal como as demais atividades e serviços estão aplicando, mas mais do que isso, provar que o segmento trabalha de forma responsável e deve ter suas atividades retomadas definitivamente. O evento cresceu muito nessa semana tendo inscrições de várias cidades do interior, como Bonito, Dourados e Jaraguari.
CG Destination é uma entidade independente e sem fins lucrativos, focada na promoção de Eventos e do Turismo de Campo Grande e Rota Caminho dos Ipês. A Rota turística Caminho dos Ipês, compreende os municípios de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Jaraguari, Corguinho, Rio Negro e Rochedo.