Com 14 atrações nacionais e setores com estrutura gigantesca, retoma hoje mais uma programação de shows da Expogrande, após um intervalo de dois anos por conta da pandemia. A principal diferença da edição é o local, uma vez que a feira foi adiada, mas a grade de shows mantida. Pela primeira vez, a festa será realizada no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, com capacidade para receber até 20 mil pessoas por dia, e a expectativa da organização é de um público animado.
Com venda de ingressos que não para um minuto, a Dut’s Entretenimento – empresa realizadora da Expogrande e Expo MS nos últimos anos – está otimista com o retorno do evento que, este ano, conta com uma diversidade musical.
Em outras edições, a empresa apostou no cachê de artistas da música eletrônica como o DJ Alok, que se emocionou em sua primeira apresentação na Capital por conta da animação e recepção do público.
E foi essa receptividade que fez a empresa apostar novamente todas as fichas numa grade de shows mais diversa. “Nossa cidade comporta e curte muitos eventos, por isso, não tivemos dúvidas ao inserir dois grandes nomes do funk em nossa grade musical, que hoje, está entre as grandes do País, sem perder para outros festivais”, destaca o empresário Eduardo Maluf.
Mas outro grande destaque desse ano é a estrutura. Parte dela teve parceria com uma das empresas de maior credibilidade na montagem de palcos, tendas e coberturas, a Feeling Eventos, que há 27 anos, nasceu em São Paulo e se consolidou como uma das maiores da América, atendendo eventos dentro e fora do Brasil, como Rock In Rio, Lollapalooza, SWU, Tomorrowland, além de Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos, Jogos Olímpicos e, recentemente, o Buteco do Gusttavo Lima.
Em 2015, a empresa recebeu o certificado Guinness World Records de maior palco do mundo com o palco do Villa Mix Festival de Goiânia. Em 2017, superou o próprio recorde e foi novamente certificada com um palco de mais de 2.900 metros quadrados de estrutura, novamente, no Festival Villa Mix em Goiânia.
Na Expogrande, a empresa ficou responsável pela montagem dos camarotes, que contam com mais de 1.200 metros quadrados de estrutura. "Essa cobertura é um túnel gel, um produto diferenciado no design e parte técnica. Com pé direito maior e capacidade de carga relativa maior, esses detalhes trazem uma especialidade bem relevante para o promotor, garantindo não só um impacto visual como conforto para quem vai ao evento”, destaca Renan Coutinho, CEO da Feeling Eventos.
O empresário destaca que, ao longo dos anos, esse impacto visual tem sido uma das maiores demandas no mercado de eventos. “O público gosta e agrega às apresentações no palco, proporciona uma sensação de bem-estar e magnitude. Esperamos em breve fazer também o palco e surpreender Campo Grande.”
Na visão de Eduardo Maluf, a estrutura dos camarotes é “inédita por aqui e será um grande evento que ficará marcado na Capital”, pontua.
Programação completa
Os shows iniciam hoje com dois grandes nomes do funk: MC Pedrinho e DJ GBR. Amanhã (20), tem show da dupla Henrique e Juliano e Vitor e Luan. Dia 21, feriado, será a vez de Zé Neto e Cristiano subirem ao palco. Também haverá apresentação eletrônica do artista Sevenn. No dia 22, os shows serão da dupla George e Rodrigo e do DJ Alok, o brasileiro considerado um dos maiores DJs do mundo. Dia 23 tem a dupla Jorge e Mateus. Dia 27, único dia com entrada franca, terá gravação de DVD com João Gustavo e Murilo. Dia 29 tem o sul-mato-grossense Luan Santana, com o lançamento do projeto Luan City e também show da dupla Clayton e Romário. A festa encerra no dia 30 com apresentação do cantor de samba e pagode Thiaguinho e a performance eletrônica de Dubdogs.