A Câmara LGBT vai realizar a 4ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT dos dias 17 a 19 de novembro. O evento, com inscrições gratuitas, vai acontecer pela primeira vez de forma online através da plataforma Bureau Mundo. A Conferência tem três principais pilares: Turismo LGBT, Empresas e Cultura.
Em ambas as datas, de 09h00 às 12h00, acontecerá nas Salas de Reunião encontros previamente agendados destinados ao trade turístico para relacionamento. Na parte da tarde, de 14h00 às 18h00, vão acontecer os painéis e palestras na Sala de Conferência com a programação divulgada nesta quarta-feira (04).
Além dos painéis, em ambos os dias, a plataforma também vai contar com o Espaço Inspiração, dedicado a vídeos informativos e inspiracionais de destinos e parceiros do Turismo LGBTQIA+, e também com o Espaço Certificação, com treinamentos e certificados para profissionais do setor ampliarem seus conhecimentos, que ficará disponível durante o dia todo.
A programação inclui uma palestra de abertura sobre "Mato Grosso do Sul: experiências únicas de ecoturismo e aventura" com Karla Cavalcanti, gerente de mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. "Romance no Turismo LGBT"; um painel sobre Turismo de Luxo; "Os desafios da população de Travestis e transexuais no turismo"; "Posicionando o Destino LGBT", com a participação do diretor-presidente da FundTur/MS, Bruno Wendling; e "A importância da Capacitação no atendimento ao Turista LGBT" serão outros temas abordados durante o evento.
O último dia da Conferência vai ser dividido em dois momentos na Sala de Conferência. Na parte da manhã, de 09h00 às 13h00, será dedicado aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTQIA+, como aconteceu nas edições anteriores. Já na parte da tarde, de 14h00 às 18h00, a Cultura LGBT vai ser o assunto da Sala de Conferência trazendo figuras importantes do meio para debaterem. No dia 19, o Espaço Inspiração também estará disponível para os inscritos na programação de Empresas e Cultura.