A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira (25) a chamada pública de artistas residentes em Mato Grosso do Sul para a participação no XXI Festival de Inverno de Bonito, que acontecerá entre 25 de agosto e 28 de agosto.
O objetivo do evento é produzir ações que contribuam para a valorização da diversidade cultural e a promoção de debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, tendo como propósito garantir a descentralização das atividades e o acesso aos bens culturais.
Na música, serão selecionados shows musicais, entre 40 minutos e 50 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 12 integrantes incluindo equipe técnica que comprovem 4 anos de atuação artística através de portfólio, para serem apresentados no Palco das Águas.
Há também três vagas para shows musicais, entre 30 minutos e 40 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 08 integrantes incluindo equipe técnica , para serem apresentados no Palco do Balneário. E mais três vagas para shows musicais, com duração entre 35 minutos e 45 minutos, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 10 integrantes incluindo equipe técnica, para serem apresentados no Circuito Comunidades.
No show musical instrumental, há duas vagas para apresentação entre 40 minutos e 50 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 08 integrantes incluindo equipe técnica, para serem apresentados no Palco do CMU.
Já no teatro, serão selecionados três espetáculos com no mínimo 30 minutos de duração de artistas solos, grupos ou coletivos, que comprovem no mínimo 2 anos de atuação na área através do portfólio, com até 08 integrantes, para serem apresentados em ruas, praças ou espaços adaptados com estrutura de iluminação cênica. No circo, serão selecionados três espetáculos com no mínimo 30 minutos de duração de artistas solos, grupos ou coletivos, que comprovem no mínimo 2 anos de atuação na área através do portfólio, com até 08 integrantes para serem apresentados em ruas, praças ou espaços adaptados com estrutura de iluminação cênica.
Também serão selecionados três espetáculos de dança com no mínimo 30 minutos de duração de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 12 integrantes, que comprovem no mínimo 2 anos de atuação na área através do portfólio. Será selecionado um espetáculo para ser apresentado na rua, um para ser apresentado em espaço adaptado com estrutura de iluminação cênica alternativa e um para ser apresentado no Palco das artes cênicas na Praça da Liberdade.
Na área de audiovisual, serão selecionados curtas-metragens, com no máximo 25 minutos de duração, para exibição ao ar livre e similares, nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental. Na área de artes visuais, serão selecionados 10 artistas para comercialização de suas obras nos seguintes formatos: pintura, gravura, escultura, fotografia, arte digital ou arte objeto.
Cada pessoa responsável pela inscrição, poderá se inscrever somente uma única vez e o mesmo deve constar na ficha técnica da proposta. É vetada a inscrição de artistas, grupos, coletivos e filmes que fizeram parte da programação do XVI Festival América do Sul Pantanal – 2022. As inscrições seguem entre os dias 22 a 31 de julho.
As apresentações seguirão planejamento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul quanto à produção, horários, locais e questões técnicas. O pagamento será realizado em até 30 dias após a prestação de serviço, mediante convocação pela OSCIP para assinatura de contrato e apresentação da Nota Fiscal.
Para acessar o edital na íntegra e saber quais os documentos necessários para inscrição, é só clicar aqui .