Teve início na última quinta-feira (17) a 7ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival, na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.
O evento realizado no Centro de Múltiplo Uso (CMU) adotou um rigoroso protocolo de biosegurança para receber o público durante os três dias. A área com 800 metros quadrados terá capacidade para receber 210 pessoas, todas sentadas e com as mesas distanciadas em 1,5 metro. Já os lounges possuem distanciamento em 2 metros entre cada um.
Além disso é necessário o Uso de máscara e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) obedecendo as orientações dos órgãos sanitários locais; álcool em gel estão distribuídos em vários pontos do evento; foram disponibilizadas lixeiras especiais para o descarte de máscaras, lenços de papel e luvas; entre outros, um trabalho bem cuidadoso do empresário responsável pelo evento, Afonso Rodrigues Jr.
"Este é o único evento presesncial de Blues e Jazz relizado neste momento no país e procuramos realizá-lo da melhor forma possível", revela Afonso.
A banda Arca abre nesta sexta-feira (18), às 17h30min, a segunda noite do evento. A banda é formada pelo bonitense Gabriel Noah, nos vocais e guitarra, Eduardo Gimenez na guitarra solo, Ernani Jr, bateria e Thayson Gimenez no contrabaixo.
Em seguida se apresenta a banda Capivaras Voadoras, de Dourados, fazendo um blues-rock pantaneiro, formada pelos músicos Fernando Garcia, voz e guitarra, Douglas Woncharte no baixo e João Gabriel na bateria.
Finalizando a noite de sexta, acontece a apresentação de Rick Bergamo & Renato Mendes, já tradicionais nas noites blueseiras do Mato Grosso do Sul. A dupla terá a companhia dos músicos João Carlos, no contrabaixo e Jonathan Marques Gonçalves na bateria. O término está previsto para às 21h50 min.
Confira aqui
a programação da 7ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival!