O Festival de Turismo de Gramado (Festuris) tem início nesta quinta-feira (05), nos pavilhões do Serra Park. Nesta edição atípica em razão da pandemia, a feira atenderá a uma série de protocolos de segurança e por isso precisou fazer um reordenamento na distribuição física. O primeiro pavilhão será destinado à área de negócios e o segundo para a área de conteúdo e uma grande praça de alimentação.
Segundo o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, a feira estará bem distribuída e com estandes distanciados e mais abertos, permitindo uma fluidez melhor de pessoas. Também haverá uma grande preocupação com o controle de fluxo e acesso de pessoas ao evento para evitar aglomerações. O foco na geração de negócios também será ainda mais forte nesta edição através do agendamento obrigatório de reuniões.
Entre as novidades estão os espaços Saúde e Green Experience. O espaço Luxury completa cinco anos e outros continuam se consolidando como o Wedding, Mice, Tecnologia & Inovação, LGBT e Business.
“Será um palco para enxergarmos com mais força as marcas e destinos brasileiros. Teremos a presença da Embratur com mais de 20 cooperados, estados com estandes próprios, uma boa participação de municípios, hotelaria nacional e internacional, operadoras, parques temáticos e demais empreendimentos da cadeia turística”, explica Zorzanello.
A tradicional solenidade de abertura do Festuris será na noite de quinta-feira (05), às 20h, no Serra Park. Antes disso, às 16h, haverá uma benção nas alturas reservada a convidados e imprensa nos jardins do local. Na sexta (06) e sábado (07), das 08h30 às 13h00 acontece o evento de conteúdo Festuris Connection Meeting, e das 12h00 às 19h00 ocorre a feira de negócios. Mais informações do evento podem ser acessadas pelo site .