Para lançar a edição 2020 do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, a Fiems traz, na próxima quarta-feira (11), o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, que é âncora do programa CBN Brasil, comentarista econômico dos programas televisivos Jornal das Dez (Globonews) e Jornal da Globo (TV Globo) e colunista do jornal O Globo.
Na cerimônia, que será realizada às 20h00 no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), e conta com o patrocínio do Sebrae/MS, Carlos Sardenberg fará uma palestra com o tema “Perspectivas Econômicas para 2020”. Jornalista desde 1969, ele já trabalhou como repórter, redator e editor nos jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo, bem como nas revistas Veja e IstoÉ.
Ainda durante o lançamento, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, divulgará as categorias que vão poder participar da edição 2020 do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, quais serão os valores pagos aos vencedores de cada categoria, qual será o prêmio para o grande campeão, os temas para as reportagens e quando serão abertas as inscrições.
Criado em 2010, o Prêmio MS Industrial de Jornalismo é o reconhecimento do Sistema Fiems aos profissionais da imprensa de Mato Grosso do Sul. Com a reportagem “A Cerâmica como força do desenvolvimento industrial na região norte de MS”, a equipe da TV Morena, composta por Ginez César, Marcela Albres, Wilson Bisol e José Reinaldo, foi a grande vencedora da 1ª edição.
Já os últimos ganhadores foram a jornalista Aliny Mary Dias, do Portal Correio do Estado, de Campo Grande (MS), com a reportagem “Inovação Industrial: Empresas de MS aliam crescimento com criatividade”, e o jornalista Valdovir Menon, o Jota Menon, do Maracaju Hoje, de Maracaju (MS), com o trabalho “Independência de municípios do interior do MS veio com a Industrialização”.