Segundo informações da Variety, o Grammy Awards está sendo adiado. Fontes dizem que o programa pode ser transferido para março, embora nenhuma data tenha sido confirmada até o momento.
Como todos os shows de premiação durante a pandemia, a Recording Academy e seu parceiro de rede CBS enfrentaram muitos desafios em como realizar um evento com segurança na escala do Grammy, que normalmente tem um público de mais de 18.000 pessoas.
O show já havia sido planejado para ser limitado em 2021, abrindo mão completamente de uma audiência e permitindo apenas apresentadores e cantores no local durante o evento. Os artistas indicados também não seriam permitidos no local, levando a uma situação semelhante ao Emmy de 2020, onde os indicados apareceriam e aceitariam prêmios remotamente.
As indicações ao Grammy de 2021 são lideradas por Beyoncé, que recebeu nove indicações, enquanto Dua Lipa, Taylor Swift e Roddy Rich seguem atrás com seis cada.
A Califórnia, onde o evento acontece, viu um aumento nos casos de Covid-19 após o Dia de Ação de Graças e a temporada de férias, estabelecendo um novo recorde em um único dia de 74.000 novos casos nesta segunda-feira (04), de acordo com o The Los Angeles Times.
A nova data ainda não foi revelada.