Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Novembro de 2024
Eventos

IHP realiza live sobre os incêndios no Pantanal

A conversa com o documentarista de natureza Lawrence Wahba acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 18h59.

Ketlen da Silva
Em 21 de Agosto de 2020 às 15h24
(Divulgação)

Nesta sexta-feira (21), o Instituto Homem Pantaneiro realiza live para falar mais sobre os piores incêndios dos últimos 20 anos que estão acontecendo na região do Pantanal desde o início do ano.

A conversa é uma iniciativa do documentarista de natureza Lawrence Wahba, com participação do Coronel Ângelo Rabelo, diretor de Relações Institucionais do Instituto Homem Pantaneiro.

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul atendeu 661 ocorrências de incêndios florestais em 2020, sendo 58 apenas em Corumbá. O número de atendimentos de janeiro até agora no município é mais que o dobro do mesmo período de 2019 e 2018, quando somavam 28 e 24 respectivamente.

Mato Grosso do Sul é classificado como o 5º Estado do país com maior número de focos de calor, porém Corumbá é o primeiro no ranking brasileiro. Os focos de calor por bioma também são muito maiores no Pantanal do que no Cerrado, que ocupa o segundo lugar.

De janeiro a julho, as queimadas consumiram cerca de 820 mil hectares na região do Pantanal. Somente em julho, a estimativa é de que mais de 180 mil hectares tenham sido devastados pelas chamas.

A live poderá ser assistida clicando aqui , a partir das 18h59. Participe!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.