Pela primeira vez na história do Rock in Rio, os ingressos para o festival serão em formato digital.
Segundo a organização, a novidade chega "para tornar a experiência dos usuários ainda mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas".
O público do evento, que acontece nos dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro, já pode baixar os tickets diretamente para as telas de seus smartphones. Ao baixá-lo, o ticket já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival.
Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, a transferência deve ser feita antes do download do ingresso para o smartphone do comprador. Saiba como baixar seu ingresso para o Rock in Rio 2022.
Vale lembrar que todos os ingressos da nona edição do festival estão esgotados.
"Nós tínhamos o desafio de encontrar uma solução cômoda, sustentável, robusta e segura para essa edição do festival. Para isso, buscamos parceiros de peso, aproveitando o que eles pudessem oferecer de melhor, aliado à experiência de anos de mercado da Ingresso.com. Ficamos felizes com esse marco em mais um ano de parceria com o Rock in Rio", explica Roberto José, diretor de tecnologia da Ingresso.com.
"Estou ansioso para ver no que mais essa mudança vai dar e aprender com ela para seguirmos aprimorando o que fazemos, seguindo a nossa tradição de inovar no mercado de venda de tickets, com a oferta de soluções que promovem uma grande transformação na experiência dos usuários."