A organização da 8ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival, em função do momento que o Brasil atravessa devido a pandemia do Covid-19, divulgou nesta terça-feira (25) o adiamento do evento que seria realizado nos dias 03, 04 e 05 de junho.
Os organizadores informaram que em breve anunciarão a nova data que já foi comunicada à Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundTur/MS), apoiadora do Festival há seis anos e mais uma vez incentiva a realização de mais essa edição do festival.
O evento trouxe pra Bonito o melhor do blues do país como a participação da banda Blues Etílicos, além do show Explosion Blues com a dupla Jefferson Gonçalves na gaita & Gustavo Andrade na guitarra e, continuando com o objetivo da integração cultural com o país vizinho, a participação de músicos do Paraguai, o gaitista e saxofonista Dominique Bernal, residente em Corrientes na Argentina, acompanhado de sua banda Vérsion Palma Loma Blues, além do grande compositor, produtor musical e instrumentista Willy Suchar, ícone da moderna música paraguaia. Na última edição, em dezembro passado, teve a presença exclusiva do americano Dave Bratcher, um dos grandes nomes da música americana.
Comprovando a importância do festival na cultura local, a abertura do Festival conta com atrações locais como a banda Tubarões do Rio Formoso, integrada por músicos bonitenses que assimilaram o blues no seu trabalho disseminando entre bonitenses e turistas, e, também, as bandas Nosso Mundo e A Arca que tem o bonitense Gabriel Noah como vocalista e guitarrista.
Novas informações a respeito da 8ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival serão publicadas na imprensa em geral e nas redes sociais.