Reunindo mais de 400 inscritos e 50 relatos, o “I Seminário Ser Professor no Pantanal” vai ser realizado a partir desta quinta-feira (10) e segue até sábado (12), em Corumbá. Iniciativa do Instituto Acaia Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, o evento traz, na programação, palestras, mesas redondas, apresentações culturais e rodas de experiências.
O objetivo é promover espaços de interação e compartilhamento entre os professores, além de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Sul Mato-Grossense. O intuito também é motivar a reflexão sobre a prática dos educadores que trabalham nas escolas do campo, na região do Pantanal.
O evento visa colocar o professor no centro do debate por meio do relato de suas experiências no cotidiano da escola para favorecer a valorização do seu conhecimento sobre o ensino e aprendizagem. Um espaço de troca de olhares, aberto também aos pesquisadores, universitários e interessados nesta realidade.
“O Seminário é de extrema importância, já que a ideia é provocar reflexões nos professores que sejam relevantes para sua atuação nas escolas, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Mato-Grossense”, conta Sylvia Helena Bourroul, diretora do Acaia Pantanal.