O Projeto Corredor Bioceânico da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu as inscrições para o Curso de Extensão EAD “Tendências para o Turismo no Pós-pandemia”. Protocolos de biossegurança, uso das tecnologias digitais, inovação, ações do poder público e da iniciativa privada estão entre os temas abordados na capacitação.
O curso gratuito é voltado para estudantes, empresários, profissionais da iniciativa pública e privada e demais interessados pelo tema. São disponibilizados um ebook, vídeos e entrevista com profissionais do setor turístico, com carga horária de 15h/aulas e emissão de certificado.
O conteúdo foi organizado pelos pesquisadores Erick Wilke, da Escola de Administração e Negócios (ESAN/UFMS), que é mestre em Cultura e Turismo e doutor em Administração; e Débora Fittipaldi Gonçalves, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que é mestre e doutora em Desenvolvimento Regional.
“O curso traz informações sobre as expectativas e tendências para o setor turístico. É uma capacitação que contribui para que profissionais e estudantes possam avaliar oportunidades e desafios do período pós-pandemia”, explica o pesquisador Erick Wilke, que é coordenador do Projeto Corredor Bioceânico da UFMS.
São apresentados dados e pesquisas sobre o setor turístico e análises de profissionais que atuam nas áreas pública e privada. “O objetivo do curso é auxiliar os profissionais da área do turismo ou futuros profissionais no planejamento de investimentos e ações a partir das medidas de segurança e das tendências para o setor, buscando fortalecer e promover o turismo em Mato Grosso do Sul”, destaca a pesquisadora Débora Gonçalves.
Convidados
Os participantes terão a oportunidade de conhecer análises e projeções realizadas pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, e pelo presidente do Conselho Estadual de Turismo, Marcelo Mesquita.
Inscrição
Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário disponível neste link:
https://forms.gle/uzygnRYsVsbmqW1x6
. As instruções de acesso à plataforma AVA UFMS serão enviadas para o e-mail cadastrado. O prazo termina no dia 30 de junho. A liberação do curso ocorrerá após o período de inscrições.