Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2024
Eventos

WWF/Brasil lança concurso fotográfico voltado para a região do Pantanal

As inscrições vão até 10 de novembro e fotógrafos amadores e profissionais podem participar.

Ketlen da Silva
Em 18 de Setembro de 2019 às 14h50
(Divulgação/WWF/Brasil)

Nesta semana, o concurso fotográfico “Áreas Que Protegem a Vida – Pantanal” foi lançado pela WWF-Brasil. A missão é divulgar a importância das Áreas Protegidas para a vida na Terra e o foco do concurso está na região do Pantanal e da Bacia do Alto Paraguai.

O concurso regional busca promover o conhecimento sobre a importância das Áreas Protegidas para o Pantanal, a maior área úmida continental do planeta, que se estende pelo Brasil, Bolívia e Paraguai. Aberto aos residentes destes três países, a competição regional quer valorizar as paisagens, biodiversidade e o turismo em Áreas Protegidas, públicas ou privadas do Pantanal, assim como de toda a Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro, aberto a residentes do Brasil, Bolívia e Paraguai, maiores de 18 anos e fotógrafos amadores ou profissionais. As fotografias poderão abordar temas como as paisagens naturais, a biodiversidade (fauna e flora), o turismo e a interação entre o ser humano e a natureza no Pantanal.

Áreas Protegidas

As Áreas Protegidas são espaços essenciais para a conservação da biodiversidade, e podem incluir diversas categorias e níveis de proteção. Além de garantirem belas paisagens e a preservação da vida silvestre, também são importantes para a água que bebemos, o ar que respiramos e o controle do clima.

No Brasil, menos de 5% do bioma Pantanal é coberto por áreas naturais protegidas, o que está abaixo das metas definidas nas convenções internacionais. Devido à enorme importância dessa área úmida, na Bolívia, 3,9 milhões de hectares do bioma foram declarados Áreas Protegidas.

O Pantanal paraguaio cobre mais de 42.000 km², abriga uma grande riqueza biológica com registros de mais de 60% das espécies de aves do país e um dos principais refúgios de espécies muito ameaçadas. Apenas 16% do Pantanal Paraguaio são protegidos: 3,8% como áreas silvestres protegidas (públicas e privadas) e 12,2% dos territórios indígenas.

Além da criação de novas áreas para proteção da natureza e da biodiversidade, é fundamental a boa administração das existentes. E para isso, é imprescindível que a população as conheça e valorize.

Premiação

1º lugar: Câmera Sony Alpha A6400 Mirrorless com lente 16-50mm.

2º lugar: Câmera Gopro Hero 7 Black + Cartão 32GB sandisk extreme.

3º lugar: Kit Tripé Manfrotto MK190XPRO3-3W com cabeça 3-WAY pan/tilt.

Menção Honrosa: Mochila Manfrotto Advanced Active para câmera e notebook.

Inscrições e informações pelo site http://concurso.wwf.org.br/ .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.