O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 66 casos confirmados de coronavírus no Estado.
Um a mais do que boletim divulgado no último domingo (05). Novo positivo para o Covid-19 é de uma mulher, de 40 anos, em Campo Grande (MS), notificada no dia 02 de abril. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 63 casos suspeitos.
Do total de casos confirmados, 22 estão em isolamento social, 27 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas e 16 estão internados. O Estado mantém um óbito pela doença. Uma morte de uma mulher de 66 anos em Batayporã está em investigação . Segundo o Secretário de Saúde, Geraldo Rezende, as evidências indicam que a causa possa ser coronavírus.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Os 63 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.
A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br .