A cidade de Bonito (MS), conhecida internacionalmente por suas belezas naturais, encaminhou proposta para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Até o dia 11 de junho, a cidade de Bonito contabilizava 50 casos confirmados da doença. Destes, 37 pessoas já se encontram recuperadas e não há registro de óbitos.
O propósito da presente proposta de Decreto Legislativo é reconhecer o estado de calamidade pública, com efeitos até 31 de dezembro de 2020, no município de Bonito, nos termos do Ofício/Gab nº 426/2020, de 1 de junho de 2020, do Prefeito do município, tendo em vista a pandemia internacional ocasionada pelo Coronavírus (Covid-19), com impactos que transcendem a saúde pública e afetam a economia como um todo.
Clique aqui e veja a proposição encaminhada à ALMS:
O Prefeito Municipal alega que, diante do quadro de pandemia da coronavírus e de seus reflexos sociais e econômicos causados, há a necessidade do reconhecimento e declaração do estado de calamidade no município.
A proposta deve ser votada pelos deputados na próxima semana, na Assembleia Legislativa.