O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), apresentou requerimentos para que o Poder Executivo inclua os jornalistas e os profissionais que atuam nos supermercados e atacadistas na prioridade de vacinação contra a Covid-19.
“Analisei bastante para fazer essa indicação, pelo respeito que a Casa tem, esperando que já vacinaram 35% da população, mas quero pleitear aos profissionais da imprensa a inclusão na vacinação. Em qualquer lugar que a gente vá tem um(a) jornalista lá. Assim como os trabalhadores de atacadistas e supermercadistas, que merecem esse tratamento diferenciado pelo envolvimento com o público diariamente. São heróis que de repente ficam esquecidos, mas estão lá. Vemos sobra de vacina, então temos que cuidar de quem tá na linha de frente”, argumentou o presidente.
Os pleitos ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e secretário de Saúde Geraldo Resende foram também assinados por outros deputados que elogiaram a iniciativa durante sessão desta quarta-feira (16). Pedro Kemp (PT) relembrou que são seguimentos que não pararam em nenhum momento. “Também peço a vacinação aos servidores públicos que atendem ao público. Dois já faleceram na Funtrab” , disse o petista.
Herculano Borges (Solidariedade) concordou que os supermercados não deixaram de trabalhar. “Inclusive no início da pandemia, com o medo da falta de produtos, ficaram lotados e eles ali atendendo as pessoas. Aos profissionais da imprensa, igualmente, no dia a dia ali junto à classe política então, estão em todos os lugares” , relembrou.