O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou nesta quarta-feira (03) em sessão plenária, indicações na área da saúde.
Na saúde, Renato encaminhou para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende a solicitação de prioridade de vacinação contra a COVID-19 para os professores de Mato Grosso do Sul para que sejam incluídos nas primeiras fases da Campanha de Vacinação.
Trata-se de um pedido encaminhado por diversos professores que buscaram apoio junto ao deputado, para que os profissionais desta categoria possam ser imunizados com caráter de prioridade uma vez que, recentemente o Governo do Estado anunciou o retorno das aulas, já com data prevista para o dia 1º de março, ainda que em sistema híbrido, o que acabou gerando muita preocupação, inclusive para os alunos e pais.
O sistema híbrido será somente para os alunos, uma vez que os professores e funcionários já iniciaram a jornada pedagógica, inclusive de forma presencial, e ocorre que muitos desses profissionais são grupo de risco, idosos e/ou possuem comorbidades o que preocupou a população, tendo em vista a retomada das aulas presenciais aumentando assim, o contato físico.
De acordo com o deputado, se faz necessária a prioridade de incluir os professores nas primeiras fases da Campanha de Vacinação de modo a garantir a saúde de todos.