Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Janeiro de 2025
Saúde

1.489 casos de coronavírus são confirmados em Mato Grosso do Sul; Confira o boletim deste domingo

50 municípios do estado já registraram casos de coronavírus. Aquidauana e Costa Rica estrearam na lista.

Natani Ferreira
Em 31 de Maio de 2020 às 11h00

O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (31) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 1.489 casos confirmados de coronavírus no Estado.

São 71 casos a mais se comparado com o boletim divulgado no último sábado (30), que apontava 1.418 casos da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, o índice de isolamento no estado é inferior a 40%. O índice de contaminação em Mato Grosso do Sul é um dos maiores do país. Até sexta-feira, a cada 10 pessoas, 38 eram contaminadas, o que representa o dobro da taxa nacional. O município de Dourados deve ultrapassar Campo Grande no número de casos da doença.

Dos 1.489 casos confirmados, 887 estão em isolamento domiciliar, 522 estão sem sintomas e já estão recuperados. 61 estão internados, sendo 20 em hospitais públicos e 41 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 20 óbitos.

O óbito mais recente foi de um paciente de 61 anos, homem e residente em Campo Grande. Há uma morte em Dourados que ainda não foi encerrada.

Os novos casos foram registrados nos municípios de Rio Brilhante (20), Dourados (19), Campo Grande (10), Douradina (8), Vicentina (5), Três Lagoas (4), Chapadão do Sul (2), Naviraí, (1), Mundo Novo (1), Bonito (1), Costa Rica (1) e Aquidauana (1). Fátima do Sul e São Gabriel do Oeste tiveram um caso a menos cada.

Abaixo a situação atual no Estado de Mato Grosso do Sul:

Casos notificados: 11.732

Casos em Investigação: 528

Casos sem encerramento: 984

Casos Confirmados: 1.489

Casos descartados: 8.731

Óbitos: 20

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 11.732 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 8.731 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19. 528 exames aguardam resultado do Lacen. 984 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio tem como fonte de dados o sistema de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Esses dados são alimentados pelos municípios.

Os 528 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos: www.coronavirus.ms.gov.br  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.