O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (22) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 805 casos confirmados de coronavírus no Estado.
São 59 casos a mais se comparado com o boletim divulgado na última quinta-feira (21), que apontava 746 casos da doença.
Dos 805 casos confirmados, 487 estão em isolamento domiciliar, 269 estão sem sintomas e já estão recuperados, 32 estão internados, sendo 11 em hospitais públicos e 11 em hospitais privados, 2 pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
“A curva é exponencial, precisamos da adesão de toda a população para conter a propagação do vírus. Hoje temos o maior número de internados no estado durante toda a pandemia”, alertou a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christine Maymone.
Abaixo a situação atual no Estado de Mato Grosso do Sul:
Casos notificados: 6.718
Casos em Investigação: 379
Casos sem encerramento: 697
Casos Confirmados: 805
Casos descartados: 4.816
Casos excluídos: 21
Óbitos: 17
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 6.718 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 4.816 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 379 exames aguardam resultado do Lacen. 697 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.
Os dados publicados a partir de 19 de maio tem como fonte de dado o sistema de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Esses dados são alimentados pelos municípios.
A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Acompanhe os boletins periódicos: www.coronavirus.ms.gov.br .