A pedido da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Jardim imunizou contra a Covid-19 todas as pessoas em situação de cárcere do Estabelecimento Penal Máximo Romero.
A solicitação foi apresentada pelo defensor público Vagner Fabrício Vieira Flausino, titular da 1ª DPE de Jardim/MS, e pela coordenadora da 5ª Regional de Jardim, defensora pública Andréa Pereira Nardon Braga.
Conforme a coordenadora e o defensor, no início do mês de maio, a instituição solicitou a inclusão das pessoas privadas de sua liberdade na campanha de vacinação da Covid-19, observados os critérios de prioridade aplicados aos demais moradores do município.
“Em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 realizada no dia 03 de maio, do qual a Defensoria é integrante, foi ressaltada a importância e relevância da vacinação desse público considerando o estado de vulnerabilidade que se encontra”, pontuou Vagner.
Em resposta, o município de Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, no final do mês de maio iniciou a imunização.
“Jardim aplicou 72 doses da vacina em internos que integram o grupo de risco. Já no início do mês de junho, todos os demais receberam a primeira dose, totalizando aproximadamente 320 internos vacinados”, completou Andrea Nardon.