Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Janeiro de 2025
Saúde

Agência norte-americana FDA aprova uso emergencial de pílula da MSD contra Covid-19

Medicamento é indicado para adultos que tenham testado positivo para o coronavírus e apresentem alto risco de progressão para casos graves; tratamento não é autorizado para menores de 18 anos.

Com informações de G1
Em 23 de Dezembro de 2021 às 15h32

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos EUA, aprovou o uso emergencial e doméstico da pílula da MSD (Merck) molnupiravir nesta quinta-feira (23).

Ela é indicada a adultos que tenham testado positivo para a Covid-19 e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte. Também é destinada a pacientes cujos demais tratamentos autorizados pela FDA não sejam acessíveis ou clinicamente apropriados.

No entanto, segundo a MSD, a pílula não deve ser utilizada por:

  • Pacientes menores de 18 anos porque pode afetar o crescimento dos ossos e da cartilagem;
  • Prevenção devido à pré-exposição ou pós-exposição à Covid-19;
  • Pacientes que já foram hospitalizados.

“Como novas variantes do vírus continuam a surgir, é crucial expandir o arsenal de terapias contra a Covid-19 usando autorização de uso de emergência, enquanto continuamos a gerar dados adicionais sobre sua segurança e eficácia", disse Patrizia Cavazzoni, diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA.

Concorrência da Pfizer

Nesta quarta-feira (22), a FDA aprovou o uso emergencial da pílula Paxlovid (nirmatrelvir), da Pfizer, para tratamento da Covid-19.

O medicamento é indicado a adultos e crianças a partir de 12 anos que tenham testado positivo para a Covid-19 e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

A Pfizer garante já estar pronta para começar a entrega imediata nos EUA e elevou suas projeções de produção para 120 milhões de tratamentos em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.