Bonito, Mato Grosso do Sul - 11 de Janeiro de 2025
Saúde

Belezas naturais, turismo seguro e ações promocionais despertam o interesse de viajantes por Bonito e região; revela presidente do IDB

Exemplo disso foi o aumento exponencial de vendas de pacotes para a região registrado pela Azul Linhas Aéreas.

Informações assessoria de imprensa IDB
Em 30 de Agosto de 2021 às 12h30
Flutuação na Nascente Aul, em Bonito (MS). Foto: Divulgação.

As águas cristalinas dos rios de Bonito e região, no Mato Grosso do Sul, atraem visitantes ávidos por ecoturismo, natureza preservada, beleza singular e, principalmente, um turismo seguro. Exemplo disso foi o aumento exponencial de vendas de pacotes para a região registrado pela Azul Linhas Aéreas. Segundo informações da empresa de aviação, houve um aumento de 5.719% nas vendas para Bonito (MS) se comparado com o mesmo período de janeiro a julho de 2019.

 “ Temos visto o crescimento da atividade turística em Bonito e felizmente estamos voltando aos números registrados em 2019, que até então havia sido o melhor ano da história em número de visitações nos atrativos turísticos. É uma alegria essa retomada e principalmente porque as pessoas redescobriram Bonito”, revela Augusto Mariano, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (MS).

Para ele, esse aumento na procura pelo destino se deve aos cuidados de biossegurança que o destino tem em relação à pandemia da Covid-19; vacinação adiantada da população; trabalho de divulgação, promoção e marketing realizado pela iniciativa privada mesmo quando o destino esteve com as atividades suspensas em 2020; entre outros. “Foram sementes plantadas no passado. Essas ações, as atitudes responsáveis e bem elaboradas estão nos dando hoje o retorno. Os empresários de Bonito, juntamente com o poder público e com a comunidade se prepararam para receber os visitantes” .

Bonito possui sete protocolos de Biossegurança criado pelas associações em parceria com o Sebrae e Sesi. “Com essa segurança no aspecto epidemiológico, as pessoas voltaram a nos procurar como destino de ecoturismo, considerado o melhor do Brasil e do mundo, tanto no aspecto de organização turística e ambiental e agora, também, no aspecto de segurança na área de saúde. Todos que visitam Bonito são unânimes em afirmar que nós divulgamos esses cuidados e, associado a isso estão a imprensa, os meios de comunicação que nos auxiliam nas divulgações que continuamos fazendo, principalmente através das redes sociais, Lives e a Azul Viagens nos redescobriu” , celebra Mariano.

Em agosto deste ano, a Azul Linhas Aéreas aumentou as opções de voos semanais para Bonito. Agora, são cinco opções de datas, sempre às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.

Augusto Mariano, presidente do IDB.

“Hoje temos 5 voos semanais que foram retomados, grande parte com assentos quase que todos cheios.  O mês de agosto foi o melhor após janeiro de 2021. A perspectiva para o mês de setembro são as melhores possíveis”, acrescenta o presidente do IDB.

Os voos são a bordo do Embraer 195E2, com capacidade para 136 passageiros, e possui duração de 1h55.A viagem de volta, sentido Bonito/Campinas possui duração de 3h30, devido a escala em Corumbá.

Apesar da alta procura pelo destino, Augusto Mariano ressalta que todos os cuidados em relação à Covid-19 são seguidos à risca. “Não esqueceremos jamais que trabalhamos com sonhos e expectativas. Isso nos leva a ter, cada vez mais, responsabilidades com relação à segurança de nossos visitantes, nossos colaboradores, moradores e também de todos os empresários do setor. Estamos no caminho certo, superando a pandemia e as situações que enfrentamos por quase dois anos”.

Turismo Seguro

Bonito foi um dos primeiros destinos do Brasil a implantar protocolos de biossegurança para voltar à operação turísticas devido à pandemia da Covid-19. O destino é conhecido por ter um número limitado de visitantes em suas atrações, no qual existem mais de 40 opções de passeios, sendo a grande parte deles realizados ao ar livre. Tantos cuidados resultaram na conquista do selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council) após o município ter implementado as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A adoção das normas em saúde e segurança teve o apoio do Sebrae/MS, que por meio de parceria com Sesi/MS e Senac/MS, lançou em 2020 o programa "Bonito Seguro", visando a retomada segura das atividades turísticas na cidade.

Bonito está localizada cerca de 297 km da capital Campo Grande (MS), e apresenta excelente infraestrutura turística e organização nos serviços oferecidos, como passeios pré-agendados com preços tabelados.  A beleza da sua natureza é tão impactante que o destino fica marcado na memória dos visitantes. Para mais informações, acesse: https://bonito-in.com/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.