A Prefeitura de Bodoquena realizou a entrega de 2.600 máscaras de proteção individual, a serem destinadas aos indígenas da região. O material foi distribuído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em atenção ao Programa de Políticas Públicas, Modelos e Atenção em Gestão e Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Covid-19 em povos indígenas.
Nesta segunda-feira (03), o prefeito Kazu Horii realizou a entrega ao responsável pelo Polo Base de Saúde Indígena de Bodoquena, Paulino Benites, que fará a distribuição para os 809 indígenas das aldeias Alves Barros, Campina e Córrego de Ouro.
Os acessórios individuais são produzidos em dupla camada de tecidos helanca e meia malha, nas cores preta, branca, azul e verde.
Durante a entrega, o prefeito lembrou que o uso dos acessórios é obrigatório em Bodoquena. “O uso das máscaras é obrigatório, mas acima de tudo uma arma que podemos usar para nos proteger, é importante que todos respeitem essa medida, especialmente no comércio, assim continuaremos com a situação controlada”, explica Kazu.
As aldeias onde as máscaras serão entregues fazem parte do território de Porto Murtinho, mas geograficamente, estão mais próximas de Bodoquena, por isso a SES destinou o envio através do município.