A Prefeitura de Miranda, em parceria com a Polícia Civil, realizou a transferência de todos os detentos vindos de São Paulo que estavam no município nesta quarta-feira (15).
Cumprindo uma decisão judicial, como também o protocolo de isolamento do Ministério da Saúde, os detentos tiveram os seus regimes de prisão convertidos em domiciliar.
A prefeitura disponibilizou veículos e motoristas que receberam todos os EPI's (equipamentos de proteção individual) para realizarem o trabalho com segurança, após a chegada ao destino. Todos os veículos irão passar por uma completa higienização antes de retornarem para Miranda. O prefeito Edson Moraes tranquilizou a população e recomendou que todos continuem em distanciamento social.
Os detentos, residentes de São Paulo, se encontravam detidos na Delegacia de Polícia Civil de Miranda e testaram positivo para o Covid-19 (novo coronavírus).
Boletim Epidemiológico
O último boletim, emitido pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (14), destaca que Miranda registra 3 casos positivos.
Outro detento, residente no município de Miranda, contraiu a doença dos prisioneiros. “Estamos tomando as medidas de isolamento do paciente, como também redobrarmos os cuidados com os profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento destes casos", afirma o prefeito.