Porém, todos os estabelecimentos deverão encerrar as atividades ao público até as 20h." /> Porém, todos os estabelecimentos deverão encerrar as atividades ao público até as 20h." />
Na tarde da última sexta-feira (27), o prefeito Kazu Horii recebeu representantes da sociedade civil organizada para discutir a flexibilização do horário e forma de funcionamento de comércio, igrejas, de setores da economia e serviços, durante a crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Participaram da conversa, prefeito, os representantes da Secretaria de Saúde do Município, Érica Batista e Michel Souza, presidente da câmara de vereadores, Mano Pereira, representantes religiosos, representantes do comércio, turismo e secretários.
Tendo em vista que a economia parada poderá prejudicar famílias, mas também precisamos manter os cuidados com a saúde da população e evitar a proliferação do vírus, ficou decidido em comum acordo, que o comércio volta a funcionar, a partir desta segunda-feira (30), porém deverão ser implantadas algumas regras para funcionários e clientes.
O toque de recolher continua em vigência e todos os estabelecimentos deverão respeitá-lo, fechando as atividades ao público até as 20h. Serviços de entrega podem ser realizados até as 22h.
Balneários continuam fechados até o final do período de quarentena recomendado pelo Governo do Estado. Entidades religiosas também seguirão a quarentena até o dia 06 de abril e, após a data, deverão ser estabelecidas regras para funcionamento que evitem aglomerações.
Com base no que foi discutido na reunião, está sendo elaborado decreto municipal. O prefeito pontuou sua preocupação com as famílias bodoquenenses que dependem do funcionamento do comércio, mas pediu que a população não descuide e mantenha cuidados e prevenção.