Nesta terça-feira (16), o prefeito de Corumbá Marcelo Iunes realizou uma visita nas alas B2 e B7 da Santa Casa de Corumbá, que estão sendo reformadas para comportar 34 leitos, sendo 18 clínicos e 16 com respiradores.
“Nós decidimos empenhar o recurso em algo que ficará como benfeitoria para a nossa cidade e para o Hospital, poderíamos alugar um hospital de campanha por tempo determinado como muitos municípios estão fazendo, mas assim vamos aumentar nossa rede de internação permanente, que após a pandemia serão destinados a pacientes com outras patologias”, explica o secretário de Saúde Rogério Leite.
Durante a visita, o prefeito Marcelo Iunes contou estava acompanhando como está o andamento da reforma, que deverá ser entregue até o final deste mês. O antigo PAM, funcionará exclusivamente para pacientes com síndromes gripais e o segundo andar será destinado a leitos de retaguarda, casos moderados, que precisem de internação mas não de respiradores.
“Em todo o Estado e em Corumbá, o número de casos estão aumentando, A melhor forma de combate é a prevenção. Ninguém é capaz de adivinhar o prognóstico deste vírus, por isso use máscara de proteção facial, mantenha o distanciamento social, adote todas as medidas sanitárias possíveis e, se puder, fique em casa”, pede Marcelo Iunes.
O chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado do secretário de Saúde, Rogério Leite, do secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e do secretário de Governo Cássio Costa Marques.