A partir de agora, os pais e responsáveis que desejarem realizar a matrícula e a rematrícula escolar de crianças e adolescentes menores de 18 anos serão obrigados apresentar a Declaração de Carteira de Vacinação em Dia do estudante já no ato da matrícula nas escolas do município de Jardim (MS). O item é obrigatório para todas as instituições da rede pública municipal e estadual.
Para a coordenadora de imunização do município, Elaine Chimenes Nunes a obrigatoriedade é uma conquista da saúde no município, já que a criança ou adolescente precisa estar com a situação vacinal em dia para obter essa declaração e, com isso, estará imunizado de diversas doenças.
A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação (CRE7).
Pais e responsáveis que necessitam da declaração ou precisem colocar em dia a carteira de vacinação dos seus filhos, devem procurar a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima. É importante não deixar para última hora.