Com a confirmação de casos de Covid-19 no município, a Prefeitura Municipal de Bodoquena adotou medidas adicionais para enfrentamento à propagação do novo coronavírus. Conforme decreto municipal nº 155, fica estabelecido novo horário no toque de recolher, é proibida aglomeração de pessoas não residentes no mesmo ambiente domiciliar para a realização de festas e previsto trabalho remoto para servidores dentro do grupo de risco.
Até o dia 1º de julho fica estabelecido toque de recolher entre as 20h00 e as 05h00, restringindo a circulação a entregadores de serviços de alimentação e farmácia enquanto estiverem desempenhando a atividade de entrega de encomendas dos estabelecimentos autorizados a funcionar em regime de delivery.
O decreto ainda proíbe a aglomeração de pessoas não residentes no mesmo ambiente domiciliar para a realização de festas, confraternizações ou reuniões particulares até 1º de julho. O que também inclui a visitação em ambiente familiar.
Servidores que compõem grupo de risco deverão executar suas atividades por trabalho remoto, cujos critérios serão firmados com o representante de sua unidade de lotação. No caso dos doentes crônicos, é necessário comprovar a condição por meio de atestado médico.
Em caso de descumprimento às medidas previstas em decreto, poderá ser aplicada pena administrativa e de representação à autoridade responsável pela persecução penal.