Na última sexta-feira (07), Secretaria de Saúde, Vigila?ncia Sanita?ria, Polícia Militar e Polícia Civil realizaram ação conjunta para a orientação dos comerciantes em relação aos cuidados básicos para prevenção da proliferação do novo coronavírus no município.
Durante a ação, equipes visitaram os locais, conversaram com comerciantes e entregaram folders com orientações adicionais como lavagem das mãos, uso de álcool 70% e espaçamento entre clientes. Esse é mais um trabalho realizado na tentativa de coibir aglomerações e incentivar o isolamento social.
A ação foi comandada pela Vigilância Sanitária, que tem desempenhado o papel fiscalizador desde o início da pandemia, para a fiscal Ana Lúcia Pereira as ações tem sido decisivas na postura dos comerciantes. “Conversamos e orientamos, para que não precisemos tomar medidas mais enérgicas. A gente sabe que essa é uma situação impar e que eles precisam trabalhar, então trabalho tem girado em torno de deixá-los funcionar, sem colocar a população em risco”, acredita.
A Vigilância e a Secretaria de Saúde já tem feito blitz aos finais de semana e agora contaram com o apoio das Polícias Militar e Civil.